18 de jan. de 2018

Le fantasme

Marlène Raymaekers, Daphné et Apollon, s/d
               







                        

Rafael José dos Santos


                        Tu, fantasma,
                        açoite de meu
                        desejo aflito,
                        estás
                        onde não te busco,
                        enuncia-me
                        com palavras
                        que me furtas.


                         Oferece-te,
                         fantasma,
                         para que eu
                         em travessia
                         e desespero
                         enfrente
                         a tormenta,
                         correntes
                         ventos e
                         vagas,
                         com
                         amarga
                         lucidez,
                         tamanha
                         e tanta,
                         que me penso
                         naufragado
                         em ti,
                         
                         quando na praia
                         meu corpo,
                         arremessado e
                         só,
                         pela primeira vez
                         em fugaz verdade,
                         abandonado
                         repouse enfim.

                                                                                      RJdS - 18/01/2018











                                                                        



                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lênin sim!

(Rafa) Tatiana Dias e Rafael Moro Martins, autores do artigo " ELOGIAR DITADORES É A MELHOR MANEIRA DE A ESQUERDA CONTINUAR ...